Carregando...

Sem categoria

Rio das Ostras: rumores de nomeações de parentes do prefeito e de ex-assessores de Sabino, geram expectativa sobre lista de Marcelino

Empossado como novo prefeito de Rio das Ostras na noite da última segunda-feira, 16, Marcelino Borba (PV) tem em torno das nomeações do segundo e terceiro escalões uma grande expectativa gerada. Isso porque existem rumores de que parentes seus e ex-assessores de Alcebíades Sabino (PSC) ocuparão cargos no Governo.

Na prática, isso confirmaria o que se divulgou ao longo da campanha: as candidaturas de Marcelino e Leandro Almeida (PV) tinham o apoio do ex-prefeito nos bastidores em troca de fatias da nova gestão. Contudo, esse mistério só será revelado nos próximos dias, quando todas as nomeações forem publicadas.

Até lá, Marcelino segue em lua-de-mel com o poder. Entretanto, como em qualquer casamento, não tardará para que os primeiros problemas do cotidiano comecem a fazer parte da rotina do “casal”. 

À InterTV hoje, 18, Marcelino garantiu que vai exonerar mais de 1.000 pessoas de cargos comissionados. Entretanto, manterá a mesma estrutura: 14 pastas e duas autarquias – a Ostraprev e a Fundação Rio das Ostras de Cultura. Resta saber quem e quantos serão os escolhidos para serem nomeados e ajudarem a tocar a máquina pública municipal. A conferir!