Carregando...

BrasilEstadoGeralRio das Ostras

Rio das Ostras: para reduzir fila de 2 mil cirurgias, Fábio Simões propõe que Governo faça contratos emergenciais com clínicas do município

Tema recorrente nas sessões da Câmara Municipal, a Saúde voltou a ocupar boa parte do tempo dos discursos dos vereadores ontem, 6. Problemas como falta de medicamentos e médicos foram mais uma vez denunciados em plenário.

Contudo, uma das questões mais agudas no setor é o número de pessoas que aguarda para fazer algum tipo de cirurgia na rede municipal. Segundo Fábio Simões (PP), presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, hoje são em torno de 2 mil pacientes esperando na ‘fila’.

Em função disso, o parlamentar voltou a apontar um caminho para diminuir o problema. “O Governo deveria fazer contrato emergencial com clínicas do município para a realização das cirurgias até que a situação seja regularizada”, defendeu.

Aliás, não é a primeira vez que o vereador defende esta medida. Simões tem lembrado ainda que muitos pacientes começam a buscar a Justiça para obrigar a Prefeitura a realizar a cirurgia. Neste caso, o procedimento fica mais caro aos cofres públicos, segundo ele, que se clínicas particulares fossem contratadas pelo município.