Carregando...

Eleições 2020

Rio das Ostras: na Câmara, oposição impede votação de projetos que beneficiam servidores e população apenas para prejudicar prefeito nas eleições

Quando projetos de leis que beneficiam diretamente aos servidores do município e à população ficam em segundo plano por conta da disputa eleitoral, é sinal do caráter (ou falta dele) de boa parte daqueles que estão mais uma vez nas ruas pedindo votos.

Este é o retrato do que vem acontecendo em Rio das Ostras. Na Câmara, alguns projetos enviados pelo Governo há mais de 40 dias e que preveem, entre outras coisas, benefícios diretos à população, como o uso de recursos federais para a compra de EPI’s para a Covid, estão na gaveta.

Outro PL importante, que libera orçamento da Prefeitura para o pagamento de novembro de todos os servidores municipais, inclusive a 2ª parcela do 13º salário, também segue fora de pauta.

E o motivo é um só: usar a situação para prejudicar eleitoralmente o prefeito, Marcelino (PV), que é candidato à reeleição. Entretanto, ao assumirem essa postura, os vereadores – eleitos em 2016 para representar os anseios do riostrense – viram de costas para o povo.

Semana passada a desculpa foi não ter Quórum. Hoje, na sessão marcada para às 17h, será que colocarão em pauta?

Ao que parece, para Dr. Fábio Simões (PL) e sua ‘tropa da maldade’ na Câmara, a população e o servidor merecem ser tratados com descaso e de forma eleitoreira, né não?!