Carregando...
Rio das Ostras

Rio das Ostras moderniza semáforos e realiza melhorias na sinalização

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Transporte Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, está realizando melhorias na sinalização em vários pontos do Município. Os semáforos do trecho entre a Câmara Municipal e a 3ª Companhia de Polícia Militar serão modernizados.  

Próximo à Câmara Municipal, um outro semáforo que existia um pouco à frente, após as análises técnicas será realocado, garantindo aos pedestres, ciclistas e motoristas maior tranquilidade e segurança. Esse sinal ainda permitirá a ligação entre a Avenida Bandeirantes e os Loteamentos Village e Âncora. 

O semáforo em frente ao Centro de Cidadania, no Âncora, e o em frente a Companhia da Polícia Militar receberão novos controladores, permitindo um sincronismo entre eles, ou seja, eles abrirão e fecharão juntos, garantindo assim uma maior fluidez no tráfego dos veículos. 

Assim os motoristas percorrerão o trecho entre Costazul até o Âncora com as chamadas Ondas Verdes, que são uma sincronização de semáforos que proporcionam aos condutores a probabilidade de seguirem sem paradas constantespercorrendo o caminho com uma sequência em sinais verdes.  

“Estamos trabalhando para garantir fluidez, segurança e tranquilidade aos motoristas. Uma importante realocação nos permitiu criar uma ligação entre a Avenida Bandeirantes e os Loteamentos do Village e Âncora, dando maior acessibilidade às localidades. Nossa intenção é promover soluções positivas para a mobilidade urbana”, destacou o secretário de Transportes Públicos, Paulo César Viana. 

SINALIZAÇÃO VIÁRIA- Com a realocação de semáforos, as equipes trabalharam na pintura de faixas de pedestres, na pintura da ciclovia e em toda sinalização necessária que garante segurança à população.

%d blogueiros gostam disto: