Carregando...

Eleições 2020

Rio das Ostras: Justiça Eleitoral confirma farsa da oposição sobre prisão de Marcelino e crime eleitoral. Entenda!

O Facebook tem 12 horas para retirar do ar uma postagem da página ‘Jornal Cococional’, mantida pelo candidato a vereador Marco Paiva (PP), da coligação de Dr. Fábio Simões (PL), por ‘fake news’ sobre a suposta ‘prisão e crime eleitoral’ cometidos por Marcelino (PV), ontem, 13. Essa foi a decisão da juíza eleitoral, Anna Karina Guimarães Francisconi proferida hoje.

De acordo com representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), a página fez uma transmissão ao vivo de quase 2 horas onde tentou induzir a população a acreditar que o prefeito, candidato à reeleição, teria sido preso em flagrante por crime eleitoral.

“Verifica-se, inclusive, ao final do vídeo que o representado (Marco Paiva) informa que o prefeito saiu em um dos veículos, dando a entender que se tratava de concretização de um ato prisional”, diz trecho da decisão (veja íntegra abaixo).

Sobre a atitude de Marco Paiva ao fazer a transmissão ao vivo, a juíza frisou que ‘sua veiculação tem evidente aptidão para influenciar o ânimo do eleitor, o exercício do voto e o equilíbrio do pleito’.

Anna Karina determinou ainda que, além da retirada da postagem do ar, Marco Paiva deve comunicar a decisão aos seguidores de sua página sob pena de multa de R$ 10 mil por hora de descumprimento.

Estamos de olho, né não?!