Carregando...

BrasilEstadoGeralRio das Ostras

Rio das Ostras: Governo Marcelino completa 90 dias e presidente da Câmara convoca reunião de avaliação: ‘Hora de aparar arestas’

Nesta terça-feira, 16, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino da Farmácia (PV), completou 90 dias à frente do Governo. Na sessão da Câmara, o presidente, Carlos Afonso (PSB), convocou os vereadores para uma reunião nesta quarta para fazer uma ‘avaliação’ da gestão neste período.

Carlos Afonso, aliás, disse textualmente que é hora de ‘aparar as arestas’, mesmo sem explicar o que realmente quis dizer. O chefe do Legislativo falou ainda sobre a existência de denúncias contra o atual Governo e frisou que as comissões estão trabalhando para apurar.

Contudo, ao rebater a defesa feita por Joelson Marins (PV) ao atual Governo, Rodrigo da Aposentadoria (PPS) deu uma amostra sobre a temperatura entre o Legislativo e o Executivo. 

“Antes havia diálogo entre o prefeito e os vereadores. Hoje, não. Marcelino, nunca respeitou a Câmara quando era vereador e hoje, como prefeito também não respeita”, resumiu.

Marciel (PTB) concordou com Rodrigo. E o parlamentar foi além. Disse que Carlos Augusto (MDB) recebia os vereadores que tinham a oportunidade de fazer as cobranças pessoalmente. O que hoje não acontece.

“Não somos e nunca fomos omissos. Mas, hoje, usamos a tribuna para cobrar porque o prefeito não tem diálogo com a Câmara”, complementou.