Carregando...

BrasilEleições 2020EstadoGeralRio das Ostras

Rio das Ostras: Fábio Simões apresenta como ‘modelo’ prefeito de cidade paulista acusado de desvio de dinheiro público. Assista!

Em vídeo que circula pelas redes sociais esta semana, o vereador riostrense, Fábio Simões (PP), aparece ao lado de Benjamin Bill de Souza (PSDB), prefeito da cidade paulista de Nova Odessa, no interior, apresentando o tucano como ‘modelo’ de gestão pública e agradecendo pelo ‘ensinamento’, segundo ele, da ‘gestão moderna’ na cidade.

Contudo, o gestor-modelo, apresentado por Fábio (assista no vídeo abaixo), que é pré-candidato a prefeito, pode perder o mandato por suspeita de desvio de dinheiro público. É o que espera o Ministério Público de SP que diz que Bill desviou R$ 45.178,10 dos cofres públicos municipais para pagar o atendimento médico de um ex-assessor de gabinete dele, que morreu em 2015.

A promotoria pediu a perda da função pública e restituição do valor apontado na ação. O MP de SP aponta que Bill custeou a internação e o transporte do ex-assessor de gabinete, chamado Divair Moreira, com dinheiro público. O caso teve ampla repercussão, por se tratar de uma cidade de apenas 60 mil moradores, e foi retratado pelo portal G1 (leia aqui).