Carregando...

Rio das Ostras

Rio das Ostras: Dr. Fábio Simões erra em ‘previsão’ e servidores da Câmara são os primeiros a sofrer atraso nos salários

Como o Blog alertou, o pior cenário aconteceu: pelo menos para os servidores do Legislativo de Rio das Ostras, primeiros a sofrerem atrasos nos pagamentos dos salários em função do atraso de 1 mês na aprovação do orçamento 2020 pela Câmara. Segundo fontes do Blog, o recurso que deveria cair no dia 20 até hoje ainda não havia entrado nas contas.

Vale lembrar que, preocupado com o desgaste político, o pré-candidato a prefeito e vereador, Dr. Fábio Simões (PP), que foi um dos responsáveis pela reprovação do PL do Orçamento ainda no fim de 2019, tratou de produzir um vídeo espantando a possibilidade das piores consequências e repudiando veementemente as notícias. O parlamentar chegou a caracterizar as informações como “covardia”.

Infelizmente, o vereador errou e parte do caos anunciado, chegou! A primeira vítima foi justamente a Câmara. Com a praxe de receber os pagamentos sempre no dia 20 de cada mês, servidores acordaram desolados esta semana ao verificar o extrato bancário e não saberem sequer a previsão de quando o dinheiro será depositado.

Segundo um assessor parlamentar, que não quis se identificar, “era sabida a possibilidade, mas ninguém acreditava que os vereadores fossem tão longe nessa reprovação, uma vez que em todos os quase 30 anos de existência de Rio das Ostras isso nunca tinha acontecido”.

Agora é o prefeito, Marcelino da Farmácia (PV), e sua equipe, que estão com uma bomba-relógio nas mãos prestes a explodir. Com o hábito de efetuar os pagamentos da folha da Prefeitura no último dia útil de cada mês, o tempo pra resolver os problemas causados pela Câmara está acabando. A conferir!