Carregando...

Rio das Ostras

Rio das Ostras: Carlos Augusto usa projetos inconstitucionais na Câmara para induzir população contra o Governo

Se há uma coisa que não se pode dizer de Carlos Augusto (MDB) é que ele não conhece o funcionamento da máquina pública riostrense. Hoje vereador, o moço foi prefeito por 12 anos e sabe exatamente o que é possível ou não ser feito por quem está no Legislativo ou no Executivo.

Entretanto, nestes primeiros cinco meses como vereador novamente, Carlos Augusto vem usando de todas as armas que pode para tentar incitar a população contra o Governo. O objetivo é capitalizar politicamente em pautas que o parlamentar sabe que o Executivo não poderá atender.

Em outras palavras, ao apresentar projetos na Câmara que criam despesas para o Executivo, por exemplo, Carlos Augusto sabe que está defendendo propostas inconstitucionais e que serão vetadas pela Procuradoria do Município.

Contudo, a manobra política serve aos interesses individuais e eleitorais de Carlos Augusto que, segundo dizem, pretende mais uma vez disputar uma cadeira na Alerj ano que vem.

No entanto, vale lembrar que enquanto esteve no comando da Prefeitura, Carlos Augusto negou, por diversas vezes, projetos inconstitucionais que nasceram na Câmara por vícios de iniciativa.