Carregando...

BrasilEstadoGeralQuissamã

Quissamã: vereadora se apresenta como secretária de Saúde, desacata médica e pode ser processada criminalmente

A crise de enxaqueca da adolescente filha de uma assessora do mandato de Alexandra Moreira (PSC), na noite deste sábado, 2, promete dar muita dor de cabeça para a vereadora e ex-primeira dama de Quissamã.

Isso porque, a menina – de 17 anos – esteve sozinha no Hospital Municipal de Quissamã em busca de atendimento. Ainda na recepção da unidade, a médica Érika Alves Coimbra Lhermitte, vendo a intensidade da crise da adolescente e por também ser vítima de enxaqueca, decidiu anotar em um pedaço de papel o nome de alguns medicamentos que ajudam a diminuir as dores.

A adolescente saiu do hospital com a anotação nas mãos. Isso bastou para que, algum tempo depois, aparecessem no Hospital a vereadora e sua assessora, Patrícia Viana Salles, supostamente mãe da paciente. Elas iniciaram, então, uma série de desacatos a servidora municipal que estava em pleno exercício da função – que, aliás, está sob proteção da lei.

De acordo com o registro de ocorrência feito por Érika na 130a DP, Alexandra fez questão de se apresentar como advogada, vereadora e secretária de Saúde – cargo que ela só ocupou no Governo do marido, Armando Carneiro (PSC).

Érika disse ainda aos policiais que a parlamentar, por diversas vezes, insinuou que ela não era médica, a chamou de irresponsável e chegou a dizer que a servidora “perderia seu CRM” – o registro no Conselho Regional de Medicina que lhe permite clinicar. Tudo isso na frente de diversas testemunhas.

Toda a confusão causada pela vereadora e sua assessora aconteceu na recepção e na sala de administração do Hospital. Em sua rede social, entretanto, Alexandra Moreira desejou sua demissão, tentou culpar a Érika e criminalizar o fato de uma simples anotação com nomes de medicamentos ter sido dada por uma médica a alguém que buscava ajuda numa unidade de Saúde.

Contudo, Érika já informou que pretende representar criminalmente contra Alexandra e sua assessora.