Carregando...

BrasilEstadoGeralQuissamã

Quissamã: sem coleta de lixo por causa de ação judicial movida por Alexandra Moreira, Saúde pública corre risco de colapso

Conforme antecipado pelo Blog no último dia 23, desde ontem, 2, Quissamã não conta com os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana. Ação judicial movida pela vereadora Alexandra Moreira (PSC) contra a Prefeitura (Representação no TCE sob número 214.829-1/19), induziu o Tribunal de Contas do Estado a suspender a licitação da Prefeitura para a contratação de uma nova empresa – já que o contrato anterior, iniciado em 2013, findava no dia 31 de julho.

Além da demissão de 120 trabalhadores que atuam diretamente na coleta de lixo e varrição de ruas na cidade, e outros 300 empregos indiretos ameaçados também em decorrência da ação movida por Alexandra, o acúmulo de lixo hospitalar sem o devido descarte pode se tornar um risco à Saúde pública. 

Em nota, o Governo Municipal informou neste sábado que medidas estão sendo tomadas para que os serviços sejam restabelecidos imediatamente. Além disso, fontes da Prefeitura já haviam confirmado ao Blog que os pontos questionados pela vereadora na ação foram justificados ao TCE. A conferir!