Carregando...

BrasilEstadoGeralQuissamã

Quissamã: primeiro Centro Educacional Especializado do Norte Fluminense vai atender alunos com necessidades especiais

Pioneiro no Norte Fluminense, foi inaugurado nesta quarta-feira, 7, o primeiro Centro de Atendimento Educacional Especializado de Quissamã (CAEEQ). A instituição é destinada a alunos com necessidades especiais leves, moderadas e graves, matriculados na rede municipal de ensino, desde a creche até o término do segundo segmento do ensino fundamental.

Ao lado de secretários e vereadores da base, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PTN), destacou a importância do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEQ). No espaço, primeiro do gênero no Norte Fluminense, serão atendidas 90 crianças matriculadas na rede e que tenham algum grau de necessidade especial.

Fátima – que tem formação como assistente social – comemorou a obra classificando como ‘mais uma grande conquista’. De acordo com ela, trata-se de um sonho antigo da população.

“Compartilhamos a nossa alegria e emoção, em especial, com as famílias que serão atendidas neste espaço, projetado com muito carinho, compromisso com a qualidade e equipe qualificada e preparada para oferecer o melhor atendimento”, resumiu.

No Centrinho, os alunos com necessidades especiais leves, moderadas e graves, matriculados na rede municipal de ensino, desde a creche até o término do segundo segmento do ensino fundamental, serão atendidos.

A prefeita destacou ainda que, apesar da grave crise em 2017, é preciso celebrar os avanços como a retomada dos programas sociais, o pagamento em dia da bolsa de estudos e dos salários do funcionalismo.