Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralQuissamã

Quissamã: em campanha, Armando Carneiro tem condenação por improbidade confirmada em segunda instância e se torna ‘ficha suja’

O ex-prefeito de Quissamã, Armando Carneiro (PV), teve a condenação por improbidade administrativa em processo de licitação confirmada pela 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).  O colegiado manteve, por 3 votos a 1, a decisão contra ele.

Na prática isso significa que o marido da vereadora Alexandra Moreira (PSC) fica inelegível por oito anos e cai na Lei da Ficha Limpa. Apesar disso, Armando – que poderá ter o registro de candidatura cassado, num caso muito parecido com o do ex-presidente Lula (PT) – segue com a campanha eleitoral.

O ex-prefeito é acusado pelo Ministério Público de contratar, em 2006, a RKM Fitness para realização de um evento nacional de esportes no município sem realizar licitação. A empresa foi contratada em setembro de 2006, durante a primeira gestão de Armando Carneiro – que pagou quase R$ 100 mil à época. O caso motivou o MP a mover uma Ação Civil Pública.

O Portal VIU! E o Blog do Cabral também repercutiram a notícia da condenação de Armando. Nas redes sociais, o ex-prefeito preferiu atacar para se defender. Acusa a imprensa de ‘mercenária’, mas não nega nem as acusações do MP nem a informação de suas condenações em primeira e segunda instâncias.