Carregando...

BrasilEstadoGeralQuissamã

Quissamã: Armando Carneiro tem contas de campanha reprovadas pela Justiça e pode ficar inelegível por 8 anos

Na tarde desta quinta-feira, 26, a juíza eleitoral da 255 Zona Eleitoral de Quissamã, Márcia Regina Sales de Souza, reprovou as contas eleitorais de Armando Carneiro (PSC) e Kitiely Freitas (PR). A dupla disputou a Prefeitura e perdeu para Fátima Pacheco (PTN) e Marcelo Batista (PSB).

De acordo com a Justiça, existem fortes indícios de Caixa 2 na campanha eleitoral do ex-prefeito. Isso porque, Armando Carneiro não declarou despesas com contador e advogado no pleito – sendo impossível registrar candidatura e fazer a prestações de contas sem estes profissionais.

Vale lembrar que é proibido que estes serviços sejam voluntários. Desta forma, a Justiça – que seguiu relatório da promotora eleitoral Cristiane de Souza Campos da Paz – identificou que os pagamentos ao contador e ao advogado foram efetuados através de Caixa 2.

A reprovação das contas de campanha podem complicar o futuro eleitoral de Armando e Kitiely. Isso porque, inelegibilidade e a cassação dos direitos políticos pelos próximos oito anos estão entre as punições previstas pela legislação nestes casos.

Até o fechamento desta matéria, Armando e Kitiely não haviam se pronunciado sobre a decisão judicial.