Carregando...

Sem categoria

Quissamã: Armando Carneiro é condenado a 2 anos de prisão pela Justiça por crime em licitação cometido quando governava a cidade

A Justiça condenou o ex-prefeito de Quissamã, Armando Carneiro (PSB), a 2 anos de prisão. O marido da atual vereadora, Alexandra Moreira (PSC), segundo parecer do TCE e denúncia do Ministério Público, cometeu crime em um processo de licitação, em 2007, para beneficiar a empresa STS Construções e Instalações.

Isso porque, por ordem de Armando que chefiava o Executivo, o contrato de mais de R$ 148 mil para a realização de obras de manutenção de estradas, recebeu dois aditivos do mesmo valor, sem que um novo edital de licitação fosse publicado pelo então prefeito – prática vedada pelo artigo 92 da Lei 8.666/93.

Em outras palavras, para beneficiar a STS, o marido de Alexandra, segundo a Justiça, renovou por duas vezes, sem autorização ou legalidade para o ato, a ordem de serviço para a empresa engordando em quase R$ 300 mil o valor final pago pela Prefeitura à empreiteira.

A decisão contra Armando Carneiro – que sonha com uma vaga na Alerj – foi expedida no último dia 9 pelo juiz da Vara Única de Quissamã/Carapebus, Rodrigo Rocha de Jesus. Contudo, por ser réu primário, a pena foi revertida em pagamentos de cestas básicas e serviços comunitários. Ainda cabe recurso.