Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoMacaé

Polícia Federal encaminha hoje à Justiça Eleitoral denúncia sobre suposta doação de brinquedos por candidato nas Malvinas

A Polícia Federal encaminha ainda nesta terça-feira, 2, à Justiça Eleitoral, a denúncia envolvendo supostamente um candidato que teria doado um caminhão de brinquedos à associação de moradores das Malvinas – umas das principais comunidades da periferia de Macaé.

Contudo, será a Justiça que determinará ou não a abertura de inquérito. Os agentes federais colheram depoimentos do motorista, do dono do caminhão, da líder comunitária e de um empresário que assumiu ter feito as doações.

Ao Blog, sem gravar entrevista, o delegado que recebeu a denúncia e acautelou o material apreendido na sede da PF, Luiz Gustavo Carvalho, informou que – caso as investigações sejam determinadas pela Justiça – então a Polícia Federal fará perícia nos telefones dos envolvidos.

Além disso, os investigadores deverão fazer o rastreamento para comprovar a origem dos R$ 34 mil usados para a compra dos brinquedos e ainda poderão intimar novamente as 4 testemunhas para novos depoimentos.