Carregando...

BrasilEstadoGeral

Petrópolis: Prefeitura desmarca em cima da hora eventos, dá prejuízo à agências de viagens e hotéis e prejudica imagem do município

Pelo segundo ano consecutivo, Petrópolis causa prejuízos ao trade e desgasta a imagem do município com turistas. Isso porque, em cima da hora, a Prefeitura decidiu cancelar algumas atrações no Natal Imperial, no primeiro fim de semana, pegando de surpresa agências de viagens e guias de turismo que já haviam vendido pacotes.

A situação vem provocando reação entre empresas e profissionais, com inúmeras críticas à desorganização demonstrada pelo Governo Municipal. Isso, inclusive, motivou, o Sindicato dos Guias de Turismo do Estado do Rio a escrever uma carta de repúdio e esclarecimentos sobre o ocorrido.

“Cabe salientar que um pacote é vendido com antecedência e a programação é cobrada pelo turista que adquire o pacote”, resumiu Fernando Baptista presidente da entidade, solicitando ainda respostas da Prefeitura sobre as mudanças.

Nas redes sociais, as reclamações se multiplicam. No entanto, até agora, nenhuma nota oficial foi emitida pelo Governo Municipal justificando as mudanças repentinas na programação.