Carregando...

BrasilCasimiro de AbreuEstadoRio das Ostras

Paulo Dames propõe a Marcelino criação de consórcio entre Casimiro e Rio das Ostras para operar abastecimento de água juntos

Em reunião realizada ontem, 12, os prefeitos de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSC), e Marcelino Borba (PV), discutiram a criação de um consórcio público de saneamento intermunicipal. A ideia é que as duas prefeituras – com apoio do Governo do Estado – através das autarquias Águas de Casimiro e o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Ostras passem a atender, juntas, as duas cidades.

As autarquias operariam o sistema de captação, tratamento e abastecimento de água da Ponte do Baião, na região rural de Macaé, atendendo ao distrito casimirense de Barra de São João e aos bairros de Rio das Ostras.

Segundo informações, Marcelino já teria sinalizado positivamente ao prefeito de Casimiro pela criação do consórcio. Aliás, estaria marcada para amanhã, 14, reunião entre o procurador geral de Casimiro de Abreu, Eduardo Pacheco, com a equipe do governo de Rio das Ostras com o objetivo de tratar dos próximos passos da parceria. 

Dames, que hoje se reúne com Fernando Arruda, diretor executivo da Cedae na região, para discutir os problemas de abastecimento em outros bairros do município, aproveitou para reafirmar a parceria com Marcelino e garantir que as duas prefeituras pavimentem a Estrada Velha de Rio Dourado até o posto da Polícia Rodoviária Estadual.