Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Oposição vai propor nova convocação de secretário e Governo pode ter primeira derrota na Câmara de Macaé

Os jornais de Macaé estão noticiando nesta terça-feira, 15, o que o Blog antecipou no fim de semana: uma debandada de vereadores da situação para o bloco de oposição. Ao menos 3 parlamentares devem migrar: Neto Macaé (PTC), José Prestes (PPS) e Val Barbeiro (PHS).

Contudo, segundo fontes do Blog, uma reunião da bancada de oposição antes da sessão desta quarta-feira, 14, deve decidir a proposição (mais uma vez) da convocação do secretário de Infraestrutura, Celinho Chapeta – considerado um dos homens fortes do Governo.

Caso se confirme a informação, o prefeito, Dr. Aluízio (PMDB), pode amargar a primeira derrota em plenário em 5 anos de mandato. Isso porque, a oposição passaria a contar com oito ou até nove dos 17 votos possíveis.

Se algum vereador da situação faltar a sessão ou se abster de votar, por exemplo, Chapeta seria convocado a dar explicações em plenário sobre o trabalho que a pasta que comanda realiza no município.

Por outro lado, uma votação como esta em plenário não deixa de ser uma prova de fogo para saber se existem ou não gatos em cima do muro. A conferir!