Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoGeralMacaé

Oposição em Macaé tem um vereador afastado, outro preso e um terceiro à beira de perder o mandato. Veja mais detalhes!

Desde ontem, 27, à tarde o noticiário político e policial se misturaram mais uma vez em Macaé com a detenção de Neto (PTC) pela Polícia Federal numa ação conjunta com o Ministério Público.

Nesta quarta-feira, o 28, o vereador – preso acusado de peculato – será transferido para o presídio em Campos, junto com um de seus assessores que também foi detido pela PF.

Caberá agora a Polícia Federal informar à Justiça sobre o caso – que deve custar a Neto a perda do mandato. Segundo apurou o Blog, outras pessoas ainda podem ser presas ao longo das investigações.

Além de Neto, a oposição continua com outra baixa: José Prestes (PPS) ainda segue afastado do mandato por decisão judicial. A acusação é a mesma: o vereador retinha parte dos salários de cargos comissionados.

Contudo, como não houve flagrante, Prestes foi afastado, mas não preso – hipótese que ainda não está descartada. Entretanto, outro parlamentar da bancada de oposição corre o risco de sair de cena.

Maxwell Vaz (SDD), que enfrenta uma ação que investiga a nomeação de funcionário fantasma em seu gabinete, sofreu uma derrota esta semana no TRE: por unanimidade o vereador teve suas contas de campanha rejeitadas.

Na prática isso quer dizer que Vaz ainda poderá recorrer ao TSE. Contudo, caso a decisão seja mantida, o vereador poderá perder o registro e ter sua eleição – e consequentemente o mandato – anulada.

Em tempo – fontes do Blog disseram ontem que um vereador da situação anda bastante nervoso. Isso porque, um assessor também já o teria denunciado por peculato. O moço estaria com receio de que haja pessoas querendo fazer barba, cabelo e bigode em cima dele, entende?!