Carregando...

BrasilEstadoGeralNova Friburgo

Nova Friburgo: suspeito de autorizar venda de plantões e dupla nomeação de assessor, político volta ao radar de Conselho Profissional

Proibidas por seus respectivos Conselhos Profissionais, algumas práticas se tornam ainda mais graves quando cometidas por quem ocupa cargo de chefia no poder público. Em Nova Friburgo, segundo fontes do Blog, um político que tenta vender a imagem da ética e da moralidade na tribuna, já está com as barbas de molho – ou, ao menos, deveria.

Isso porque, para impedir que um assessor pedisse demissão e assumisse um cargo em outra cidade, o moço teria autorizado verbalmente a venda de plantões e mais: cedeu e acabou permitindo que o rapaz fosse nomeado no município vizinho e que outros colegas atestassem sua frequência nos dias em que seu subordinado atendesse lá.

A manobra só veio à tona porque o assessor teria sido pressionado por outros e começou a perceber que a perda de seu registro profissional era uma possibilidade real. A questão parecia estar adormecida, mas o Blog recebeu a informação de que o Conselho da categoria já avalia voltar a investigar o caso. A conferir!