Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Nova Friburgo: Governo vai ouvir representantes de Olaria para decidir sobre redirecionamento de verba de praça

O prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo (PP), recebe na próxima segunda-feira, 10, em seu gabinete, uma comitiva formada por comerciantes, confeccionistas, lideranças comunitárias e culturais de Olaria. Em pauta, o destino de quase R$ 770 mil que seriam aportados pela Prefeitura na construção de uma nova praça no maior e mais populoso bairro do município.

Contudo, segundo fontes do Blog, o Governo admite redirecionar os recursos para outras prioridades, caso seja consenso entre os representantes dos segmentos empresarial e comunitário do bairro. Ainda de acordo com informações de bastidores, Renato – assim que soube da resistência ao projeto inicial – decidiu ouvir primeiro as razões de quem mora ou trabalha em Olaria antes de efetivar a contratação da empresa que executaria a obra.

Entretanto, mesmo que o Governo redirecione estes recursos – anunciados no pacote de obras aprovado pela Câmara -, Olaria deverá ganhar uma nova praça. Isso porque, a chamada CEU, na Via Expressa, paralisada ainda no Governo Rogério Cabral, está em vias de ser retomada. As negociações entre Prefeitura e Caixa Econômica avançaram muito nos últimos meses neste sentido.

Com isso, os recursos provenientes de convênios assinados entre o município e o banco devem ser liberados para a conclusão – quase 3 anos depois de interrompidas e de R$ 2 milhões investidos – das obras da praça CEU.

O projeto original prevê teatro com 60 lugares, galeria de artes, sala de inclusão digital (que poderá ser de cinema e animação); ginásio de esportes e sala de leitura, entre outras, como do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Ponto de Cultura, ambos de Olaria, além de academia de ginástica, pista de corrida, pista de skate, academia ao ar livre, playground e jardim.