Carregando...

Sem categoria

Nova Friburgo: assessor de vereador da oposição tem esposa nomeada no gabinete de parlamentar da base do Governo. Entenda!

Em tempos de ‘fake news’, as informações postadas nas redes sociais devem ser sempre checadas para não promoverem desserviço. Por isso, o Blog procurou Johnny Maycon (PRB), um dos vereadores mais críticos ao Governo Municipal, para saber sobre uma denúncia que vem circulando nas redes sociais nos últimos dias.

O post aponta que um assessor do vereador – que é da oposição – tem a esposa nomeada no gabinete de Carlos Alberto Trindade, o Cascão (PDT), que faz parte da base governista e está cotado para assumir, inclusive, o comando da Secretaria de Esportes. Johnny confirmou a informação, mas justificou.

Segundo ele, seu funcionário teria se casado com uma assessora de Cascão muito tempo depois da nomeação de ambos. “Na época fiquei muito preocupado e perguntei à Procuradoria da Câmara se haveria problema e fui informado de que não”, relata.

Johnny atribui a denúncia a um perfil ‘fake’ e disse ainda que ‘como não tem o que pegar’ a seu respeito, ‘os caras ficam inventando situações como essa’. O vereador atacou ainda o presidente do Legislativo, Alexandre Cruz (PPS).

O parlamentar ressaltou ter descoberto existir mais de 30 assessores nomeados no gabinete da presidência que ficam à disposição de outros parlamentares em troca de terem votado em Alexandre Cruz para chefiar o Legislativo.

Em outras palavras, Johnny insinuou que o velho ‘toma-lá-dá-cá’ continua prevalecendo nas relações internas da Câmara. O vereador – que disse estar investigando outras situações no Legislativo – prometeu levar o assunto ao plenário na sessão desta quinta-feira, 7. 

Além disso, Johnny classficou – sem dar nomes – alguns vereadores como ‘nervosinhos’ e disse saber da existência de uma ‘máfia’ paga para produzir ‘fake news’. Quem sabe o parlamentar abre o verbo esta noite?! A conferir!