Carregando...

Maricá

Maricá lidera geração de empregos no Estado em 2022 e é a 3ª no ranking nacional. “Resultado de políticas públicas”, comemora Igor Sardinha

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Maricá tem em 2022 a maior variação relativa de empregos dentre todos os municípios fluminenses com população acima de 150 mil habitantes. No acumulado de janeiro a abril, a cidade lidera no Rio e é a terceira do Brasil  com melhor variação relativa com 6,43%.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Igor Sardinha, o resultado não chega a surpreender o Governo. Ainda segundo ele, é Importante frisar que esses números positivos já vem sendo comemorados mesmo nos períodos mais agudos da pandemia, quando todos viveram desemprego gigante.

“Isso é fruto de políticas públicas como o Renda Básica com moeda Mumbuca, o PAT, o PAE e o Fomenta que conseguiu em um prazo curtíssimo injetar mais de R$ 17 milhões em microcrédito para os pequenos empresários da cidade”, comemorou.