Carregando...

Maricá

Maricá: Igor Sardinha é convidado pela ONU para palestrar em evento de Inovação para o Desenvolvimento

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio, Indústria, Petróleo e Portos de Maricá, Igor Sardinha, foi convidado pela ONU para palestrar no principal evento da entidade no debate de Inovação para o Desenvolvimento entre os dias 23 e 25 de março.

Em conversa com o Blog, o ex-vereador macaense disse que o convite surgiu a partir do que vem sendo construído de maneira inovadora, alternativa e disruptiva em Maricá. Igor citou, por exemplo, a moeda social da cidade, a Mumbuca, como um fator importante nesse contexto pois além de proteção econômica e social ela também gera demanda adicional na economia local, aquecendo o setor de comércio e serviços.

“A oferta de crédito aos micro e pequenos empresários também é fundamental nesse sentido e por aqui conseguimos injetar na economia local R$ 14 milhões em 9 meses de programa”, frisou.

Ainda de acordo com Igor, durante a pandemia por orientação do prefeito, Fabiano Horta (PT), foram fortalecidas as medidas de proteção dos empregos formais subsidiando a folha de pagamento das empresas através do PAE – Programa de Amparo ao Emprego.

“E também agimos na direção do enorme grupo de trabalhadores informais através do PAT – Programa de Amparo ao Trabalhador -, onde essa massa de desprotegidos recebem durante a pandemia 1 salário mínimo em moeda social”, resumiu.