Carregando...

Maricá

Maricá anuncia compromisso de substituir toda frota por ônibus 100% elétricos nos próximos 16 anos

Como resultado da política de inovação e industrialização, o Governo de Maricá anunciou o compromisso de substituir toda a frota atual, com 125 veículos, por ônibus elétricos. A meta é que o projeto seja concluído até 2038.

Além disso, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Igor Sardinha, o prefeito, Fabiano Horta (PT), já deu sinal verde para que o Governo instale uma fábrica própria no município para a montagem dos ônibus.

Ainda segundo Igor, a Prefeitura aposta numa parceria com a Coppe/UFRJ para avançar com o projeto. “Estamos usando dinheiro oriundo de uma matriz poluente para estruturar a economia do futuro, com uma matriz limpa”, resume o secretário.

Para alavancar as pesquisas e desenvolvimento neste sentido, o Governo confirmou o investimento de mais de R$ 11 milhões para que a Coppe/UFRJ avance com os estudos.

A ideia é que três protótipos sejam lançados já em dezembro deste ano para iniciar a fase de testes: um 100% elétrico e outros dois hibridos movidos por eletricidade e hidrogênio e etanol. A conferir!