Carregando...

Eleições 2020

Macaé: Welberth e Igor Sardinha desmarcam entrevistas ao vivo minutos antes de começar e frustram eleitores. Silvinho e Bichão declinam de convite

A semana começou com a frustração de eleitores dos candidatos a prefeito do Cidadania, PT e DEM, Welberth, Igor Sardinha e Silvinho, respectivamente. Tudo porque os dois primeiros desmarcaram suas participações em entrevistas ao vivo minutos antes destas lives iniciarem e o terceiro não aceitou convite para falar à população numa live.

Welberth seria sabatinado pelo quarteto François Pimentel, Bruno Horta, Alex Medeiros e Ademilde Moreira. Mas, apesar da confirmação da entrevista ter sido mantida por 30 dias, a assessoria do candidato cancelou a participação alegando compromisso no Rio.

Por sua vez, Igor Sardinha também deixou na mãos seus eleitores e a população macaense, sobretudo os evangélicos, ao desmarcar, 20 minutos antes de entrar no ar ao vivo, sua participação numa live na rádio Macaé Gospel.

As desistências repercutiram bastante nas redes sociais ontem, 28. Em tempos de informação instantânea, combate à fake news e conteúdos virais, os candidatos não podem perder oportunidades de falar diretamente com a população, né não?!

Silvinho Mussi Lopes (DEM) e Ricardo Bichão (PRTB) também preferiram não serem entrevistados e declinaram do convite feito por François – que é jornalista e advogado – e sua bancada de comentaristas políticos.