Carregando...

Governo

Macaé: Welberth cobra e SIT sobe de 80 para 150 ônibus circulando nas ruas. Meta do Governo é de mais de 200 veículos rodando na cidade

Quem utiliza o transporte público diariamente em Macaé percebeu que há um número muito maior de ônibus circulando pela cidade. Durante mais da metade da gestão de Dr. Aluizio (PSDB), apenas 80 veículos estavam nas ruas. Como resultado, o caos no sistema: superlotação e constantes atrasos tornavam ainda mais difíceis a rotina dos macaenses.

Contudo, apesar de ainda longe do ideal, a SIT aumentou a frota circulando para 150 ônibus nos últimos dias. A decisão ocorreu após o prefeito, Welberth (Cidadania), cobrar que a empresa cumpra o contrato em vigor. No entanto, a meta do Governo, segundo informações, é que a concessionária aumente para mais de 200 o número de veículos rodando a cidade.

Ao Blog, um interlocutor do Governo ressaltou que a medida, além de oferecer mais conforto e qualidade ao usuário do transporte público, é essencial neste momento para evitar aglomerações nos ônibus. Para isso, a proibição – por Decreto – de que passageiros em pé sejam transportados está sob intensa fiscalização da Mobilidade Urbana. E em caso de descumprimento, a SIT poderá ser multada.