Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: vídeo sobre turismo provoca polêmica entre secretária de Comunicação e Digital Influencer na página oficial da Prefeitura

No último domingo, 14, um vídeo oficial produzido pela Secretaria de Comunicação, divulgando as praias de Macaé dentro do quadro Por Aqui, na página oficial da Prefeitura no Facebook, provocou polêmica e comentários ácidos na postagem.

Isso porque, a Digital Influencer, Monique Aguiar, comentou o vídeo institucional dizendo que havia influenciado o Governo “direitinho” com as postagens em sua página Com Olhar Turístico. Ela ainda recomendou que a Secom subisse a serra do município para divulgar os distritos.

De bate-pronto, Luciene Rangel – secretária da pasta – rebateu o comentário com uma ironia: “Essa é boa. O Governo beirando os 500 vídeos e um comentário desses”.

A partir daí, além de Monique e Luciene, outros profissionais da Secom entraram na polêmica, questionando o reconhecimento do trabalho da blogueira. Até uma hashtag foi criada: #quemévocê. O clima ficou tenso.

O pior, no entanto, foram as acusações de Monique envolvendo outro secretário do Governo pela falta de apoio, segundo ela, ao trabalho que vem fazendo de divulgação de Macaé e seus destinos turísticos.