Carregando...

Eleições 2020

Macaé: vice de Chico, cabo-eleitoral de Waguinho e afilhado de Garotinho, Longobardi se autoproclama pré-candidato de Bolsonaro

Das alianças firmadas com Danilo Funke (PSOL), Igor Sardinha (PT) a Chico Machado (PSD), já tendo sido cabo-eleitoral de Waguinho (MDB) – prefeito de Belford Roxo – e afilhado político do ex-governador Garotinho (sem partido), André Longobardi (agora no Republicanos) quer convencer o eleitor macaense que é o pré-candidato a prefeito de Jair Bolsonaro no município.

O contorcionismo eleitoreiro do empresário, que acumula filiações em pelo menos meia dúzia de partidos nos últimos anos, parece não ter limites. De sorriso largo e carismático, o paulista quer surfar a onda Bolsonaro, mas pode levar todo o movimento de direita na cidade a tomar um ‘caixote’ com ele.

Nas ruas, já a partir do dia 15 de março – quando acontecerá a manifestação no Brasil convocada por movimentos de direita, será curioso ver alguns líderes bolsonaristas dividindo espaço e microfone com Longobardi e toda sua coleção de apoios e alianças feitas e desfeitas nos últimos anos. A lista é longa!

Mas, com a ideia fixa de se tornar prefeito em Macaé, André investe pesado em sua pré-candidatura. Em reportagem de capa data deste sábado, 29, – com cheiro de matéria paga – em um ex-grande jornal de Macaé, Longobardi faz sua mais nova aposta: ele acredita que a população tem memória curta.

Será que o ‘Camaleão’ está certo?! A conferir!