Carregando...

Macaé

Macaé: vereadora denuncia ‘ataques’ sofridos em rede social e registra boletim de ocorrência na delegacia

Na sessão desta quarta-feira, 18, na Câmara, Iza Vicente (Rede) denunciou o que ela classificou como ‘ataques’ recebidos nas redes sociais. Tudo começou quando a vereadora postou fotos em seu perfil sendo vacinada contra a Covid, na Cidade Universitária. E, ao que parece, um adesivo escrito ‘Fora Bolsonaro’ na camisa foi o estopim para a confusão.

‘Tribufu’ e ‘cretina’ foram algumas das palavras usadas nos comentários da postagem de Iza. Em seu discurso, a parlamentar lembrou que a vida pública envolve receber críticas, porém, segundo ela, sempre que uma mulher se levanta neste cenário o machismo, o racismo, a misoginia e todos os outros preconceitos ainda enraizados na sociedade ‘falam mais alto’.

“Eu quero ser julgada e criticada pelo meu trabalho. Pelos projetos de lei que eu apresento, pelos requerimentos que eu faço, pelos pronunciamentos, pelas fiscalizações, por todas as lutas travadas pelo mandato”, resumiu Iza que, ainda no fim da tarde desta quarta-feira, registrou um boletim de ocorrência contra as publicações.

Vale registrar que a vereadora recebeu o apoio e solidariedade de colegas em plenário.