Carregando...

Coronavírus

Macaé: vereador pede ao Governo benefícios a servidores da ‘linha de frente’ do combate ao coronavírus

Uma série de três medidas de autoria de Marcio Bittencourt (PSDB), solicitando benefícios aos servidores da chamada ‘linha de frente’ do combate ao coronavírus em Macaé, estão sendo analisadas pelo Governo Municipal.

O objetivo do parlamentar é dar a estes profissionais o reconhecimento pelo trabalho que exige por em risco à própria saúde pelo bem comum. Por isso, o vereador solicitou ao Governo que servidores da Saúde afastados por suspeita de coronavírus não tenham adicionais e gratificações descontadas do salário.

Além disso, Márcio quer que a Prefeitura pague insalubridade aos funcionários que atuam no HPM em função também da exposição aos riscos de contaminação pela COVID-19.

A terceira medida proposta pelo parlamentar pede que o Governo pague adicional aos servidores que atuam nos postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

“Estas proposições visam respaldar minimamente os servidores da Saúde que tem sido incansáveis ao longo de toda esta quarentena. É o reconhecimento pelos serviços prestados”, defendeu Márcio.