Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoMacaé

Macaé: três dos principais candidatos a deputado federal apresentarão perfis bastante distintos ao eleitor. Confira!

Com as primeiras convenções já realizadas e a confirmação de nomes que vão disputar as eleições de outubro, o cenário começa a ficar mais claro e ganhar consistência. Em Macaé, por exemplo, os 3 principais nomes para a disputa de uma vaga na Câmara Federal apresentarão perfis bastante distintos ao eleitor.

Christino Áureo (PSD), por exemplo, carregará a marca dos governos Sérgio Cabral e Pezão por onde passar. Em ambas as administrações do MDB, o moço ocupou o comando de pastas no primeiro escalão, inclusive, sendo secretário da Casa Civil. É aliado de primeira hora da cúpula medebista.

Por outro lado, Danilo Funke (PSOL) irá às ruas pedir voto numa linha ainda mais à esquerda daquela que o trouxe até aqui na vida pública. Eleito vereador pelo PT e depois tendo caminhado na Rede, onde foi candidato a deputado federal, defenderá propostas tidas como radicais e até extremistas para os mais conservadores.

Novo no cenário político, o delegado da Polícia Federal, Felício Laterça (PSL), encarna o espírito do combate à corrupção e da impunidade. Com outros 14 companheiros de PF em diversos estados, pretende formar a ‘Bancada da Lava Jato’ no Congresso e acabar com privilégios de parte da elite política brasileira.

Desta forma, o eleitor de Macaé e da região terá de escolher entre propostas, currículo e perfil em outubro. Outros nomes também disputarão a cadeira, mas o Blog tratará deles em outra postagem. A conferir!