Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé tem 5 mil novos alunos na rede pública de ensino. Impacto será de quase R$ 50 milhões em 2018

Apesar de o prazo de matrículas na rede de ensino do município só terminar oficialmente na próxima na sexta-feira, 19, Macaé já registrou até agora mais de 5 mil novos alunos.

A avalanche de matrículas novas não é novidade, mas os custos para a Prefeitura foram calculados (aproximadamente) a pedido do Blog ao secretário de Educação, Guto Garcia, para mensurar o tamanho do impacto destes alunos no orçamento.

Segundo ele, estes 5 mil novos alunos – que representam cerca de 250 turmas com 20 estudantes por sala – significam um incremento de R$ 4 milhões por mês ao orçamento da pasta para 2018.

Ainda de acordo com Guto, nos últimos dois anos a migração de alunos das escolas particulares para as da Prefeitura saltou de 15% para 40% do total de novas matrículas.

Apesar do forte impacto no orçamento da pasta, o secretário comemora o fato – inédito, garante ele – de que em 2018 todas as crianças com idade igual ou superior a 2 anos estarão em sala de aula.

“Isso mostra que os esforços do Governo na educação básica estão surtindo efeito. Vamos otimizar os recursos para manter os resultados do nosso IDEB numa crescente”, argumentou.