Carregando...

Macaé

Macaé: TCE nega recurso de Dr. Aluizio pedindo reconsideração em contas reprovadas. Futuro político do ex-prefeito ameaçado

Marcelo Verdini Maia, conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE), negou o recurso de Dr. Aluizio (PSDB) que pedia a reconsideração da reprovação das contas do Governo relativas a 2019. O órgão emitiu parecer contrário em sessão realizada em 2 de dezembro do ano passado.

Com o recurso negado, Dr. Aluizio – que colecionou inimigos políticos ao longo de seus dois mandatos de prefeito – vê seus planos ameaçados. Isso porque, o ex-chefe do Executivo macaense pretende se candidatar a deputado federal em 2022 para voltar a disputar a sucessão municipal dois anos depois.

Contudo, caberá a nova Câmara Municipal, formada por vereadores novos e sem qualquer vínculo político com Dr. Aluizio, além de desafetos do ex-prefeito, julgar as contas de 2019. E, caso o plenário acompanhe o parecer do TCE, o tucano será enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ficará inelegível. A conferir!