Carregando...

Macaé

Macaé: sem autorização do Governo, Carlos Emir anuncia suposto lockdown na Câmara e provoca confusão nas redes sociais

Sempre ele. O secretário adjunto de Média e Alta Complexidade, Carlos Emir Júnior, esteve na sessão da Câmara ontem, 2, atendendo convite para falar da atual situação do combate à pandemia no município. Prolixo, falou mais do que devia, para variar.

Isso porque, o ex-suplente de vereador anunciou que o Governo teria a intenção de decretar lockdown a partir deste fim de semana em Macaé. Contudo, o Blog apurou que o Executivo não autorizou a ‘notícia’ e nem mesmo pensa em fechar a cidade como foi dito em plenário.

Segundo fontes do Blog, o prefeito, Welberth (Cidadania), está discutindo com especialistas da Secretaria de Saúde a necessidade de adotar ou não neste momento medidas como a restrição de horário do funcionamento de bares e restaurantes entre 21h e 5h nos fins semana.

Entretanto, Welberth só deve bater o martelo sobre isso amanhã. De toda forma, o discurso de Carlos Emir provocou uma verdadeira confusão nas redes sociais. Em grupos de WhatsApp, as postagens do trecho da fala do secretário se multiplicam.

Agora cabe ao Governo lidar com mais este desgaste provocado internamente. A conferir!