Carregando...

Macaé

Macaé: secretário de Média e Alta Complexidade negocia compra de luvas para a Saúde pelo… Twitter?! ‘Pode isso, Arnaldo?’

As redes sociais vieram para revolucionar a forma como nos comunicamos. Isso é fato. Contudo, quando se trata de gestão pública, a regra é clara: o princípio da impessoalidade deve ser observado e a liturgia de qualquer ato deve ser obedecida.

Contudo, em Macaé tem secretário ‘de sucesso’ (entendedores entenderão) que pensa de forma diferente. É o que mostra a postagem no Twitter de Carlos Emir Júnior esta semana.

O moço, que comanda a pasta da Média e Alta Complexidade no município, ao responder um questionamento sobre a falta de luvas para serem usadas em tempos de pandemia no HPM e outras unidades da rede, postou o que parece ser trecho de uma conversa sua com um suposto fornecedor em que até preços são discutidos. Tudo pelo Twitter!

Em suma, aparentemente burlando a forma como a Prefeitura deve cotar preços quando pensa em fazer uma compra – sem falar no processo de licitação ou de dispensa que também seguem ritos claros e estabelecidos por lei – o cardiologista vai tocando o barco.

Agora, claro, após esta postagem Carlos Emir Jr. tem mais uma oportunidade de criticar o Blog, afinal, é apenas ‘pilha’, né não?!