Carregando...

Estado

Macaé: sabotado por Dr. Aluizio, São João Batista dá hoje passo para receber recursos do Ministério da Saúde para oncologia

A ‘birra’ pessoal do ex-prefeito, Dr. Aluízio (PSDB), atrasou em 7 anos o credenciamento do Hospital São João Batista junto ao Ministério da Saúde para que a instituição esteja apta a receber recursos diretamente do Ministério da Saúde para manter e ampliar a oferta de tratamento oncológico.

Entretanto, essa página está prestes a ser virada. Isso porque, nesta quinta-feira, 25, reunião técnica na Secretaria de Estado de Saúde, agendada para às 14h, vai resultar na elaboração de um documento que será enviado ao Governo Federal.

A partir daí o credenciamento do hospital será questão de tempo. Na prática, o São João Batista deixará de depender de recursos da Prefeitura para investir no setor de oncologia. Com isso, a unidade poderá passar a atuar gradativamente de forma regional, como faz hoje com a cardiologia, e a Prefeitura poderá realocar estes recursos a outras áreas da rede.

Os médicos Flávio Antunes e Sávio Mussi, diretores do SJB, além do prefeito, Welberth (Cidadania), e da secretária de Saúde do município, Liciane Furtado, participam da agenda, no Rio – articulada, diga-se de passagem, pelo deputado estadual, Chico Machado (PSD). A conferir!