Carregando...

Sem categoria

Macaé: Robson Oliveira propõe que comitiva de vereadores cobre de interventor ações de segurança na região

Quase quatro meses depois do início da intervenção federal no Estado, comandada pelo Exército, Robson Oliveira (PSDB) apresentou como primeira ação oficial do mandato um Requerimento, aprovado em plenário na sessão de ontem, 8, para que o general Braga Neto, designado interventor no Rio, receba uma comitiva de vereadores em seu gabinete.

O objetivo do parlamentar é que a Câmara pressione a cúpula da Segurança no Estado para que ações de combate à criminalidade sejam realizadas em Macaé e região. “Até quando vamos aguardar a próxima vítima?! Estamos virando estatística da violência. Por isso meu primeiro Requerimento é no sentido de que o interventor nos receba no Rio”, disse.

Citada com Parati, Angra e a região metropolitana como lugares mais delicados hoje para as ações, Macaé não recebeu qualquer atenção nestes quase 4 meses. A proposta de Robson recebeu apoio de outros vereadores. Maxwell Vaz (SDD), por exemplo, se colocou à disposição para integrar a comitiva.

Marcel Silvano (PT) foi outro que discursou em apoio a Robson. O petista falou dos números da intervenção e chamou a medida do Governo Federal de ‘farsa’. Disse que espera que o Requerimento seja atendido e garanta uma data para que o general receba os vereadores.

Luiz Fernando também falou sobre a situação da segurança no Estado. Lembrou que a ausência do Governo na periferia, em investimentos básicos, transformou as comunidades em barris de pólvora.