Carregando...

BrasilEstadoGeralMacaé

Macaé: Robson Oliveira defende treinamento para armar a GM e mudar nomenclatura para Polícia Municipal. Entenda!

O debate em torno do armamento ou não da Guarda Municipal é antigo em Macaé. Contudo, o assunto deve voltar à pauta na sessão da Câmara desta terça-feira, 18. Isso porque, segundo fontes do Blog, Robson Oliveira (PSDB) voltará a tocar no assunto.

É que o tucano defenderá novamente que os agentes da GM sejam treinados para usarem armas de fogo. O objetivo seria reforçar a segurança no município, somando forças ao trabalho já desempenhado pela PM e Polícia Civil.

Entretanto, fonte ligada ao vereador disse ainda que o parlamentar vem acompanhando a tramitação no Congresso de um PL que pretende autorizar a mudança da nomenclatura das GMs no país. A ideia é que a instituição possa ser chamada de Polícia Municipal.

Na prática a inspiração vem de cidades europeias que já fazem isso. Quem defende a proposta acredita que isso ajudará no aumento da chamada ‘sensação de segurança’ pela população.

Uma vez aprovado no Congresso, o PL poderá ser replicado em todo o Brasil. E é aí que Robson pretende entrar, fazendo com que Macaé seja a primeira cidade do Estado a modificar a nomenclatura da GM e passar a ter sua Polícia Municipal. A conferir!