Carregando...

Macaé

Macaé: relator da CPI do Transporte Escolar, Chiquini surpreende e pede pra deixar investigação

Vice-presidente da Câmara, Edson Chiquini (PSD) surpreendeu o plenário na sessão desta terça-feira, 26, ao anunciar sua saída da relatoria da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades no contrato e prestação de serviços do transporte escolar jo município.

O vereador não deu explicações sobre os motivos que o levaram a deixar a principal posição da CPI (como é popularmente conhecida) no momento em que avançam os trabalhos dos parlamentares. Ao Blog, por WhatsApp, Chiquini disse apenas que a razão é ‘particular’.

Por sua vez, o presidente da CPI, George Jardim (PSDB), lamentou a decisão de Chiquini, mas disse que o dever dos vereadores é continuar e trazer os esclarecimentos necessários a respeito do transporte escolar. O vereador aproveitou para dizer que convidou Amaro Luis (PRTB) foi convidado a assumir a função.

Contudo, também por mensagem ao Blog, Amaro antecipou que não poderá assumir como relator da CPI do Transporte Escolar em função de outros compromissos que ja tem em outras comissões – especiais e permanentes da Câmara.

Na manhã desta quarta-feira, está marcada mais uma reunião da CPI. De acordo com George, existem outros fatos para serem esclarecidos.