Carregando...

Sem categoria

Macaé: Procuradora é retirada de suas funções em Comissão de Inquérito e situação pode virar caso de polícia. Entenda!

Segundo fontes do Blog, uma Procuradora do Município, que teve a aposentadoria revertida recentemente pelo MacaePrev, teria sido retirada arbitrariamente de uma Comissão de Inquérito Administrativo, através de publicação da portaria nº. 331/2019, de 21 de fevereiro de 2019. 

A motivação teria partido de uma denúncia do secretário de Ordem Pública, Sebastião Carneiro, e do corregedor geral da Guarda Municipal, Edilson Santana. Ambos teriam levantado suspeitas de que a Procuradora iria beneficiar servidores em um determinado inquérito administrativo por serem, segundo eles, “muito amiga” das partes envolvidas. 

Contudo, a exclusão da Procuradora de todos os inquéritos, através do ato que tornou sem efeito a Portaria n. 1720/2018, que a nomeou, não foi sequer motivada. Além disso, a advogada não foi ouvida sobre haver ou não algum laço de amizade com os indiciados.

De acordo com o que apurou o Blog, o secretário de Ordem Pública teria ido ao prefeito, Dr. Aluízio (sem partido), pedir o afastamento da Procuradora do inquérito administrativo em específico. Entretanto, o que ocorreu, na prática, foi o afastamento dela do setor de Inquéritos e Sindicâncias, cessando, através da Portaria n. 331/2019, todos os atos então praticados por ela, a contar da data de sua publicação.

Em outras palavras, à revelia do prefeito, a Procuradora foi afastada do setor em que estava lotada. O caso levanta suspeição sobre que tipo de preocupação o resultado no inquérito que motivou o desligamento dela estaria causando e por que?!

Porém, fonte ligada à Procuradora garante que o caso será levado à Polícia. A conferir!