Carregando...

Eleições 2020

Macaé: principal articulador de Welberth na Câmara, Cesinha propõe que Dr. Aluízio antecipe royalties em plena campanha eleitoral

Quando o eleitor macaense pensa que já viu de tudo em matéria de política, um novo fato vem para estender as fronteiras do absurdo. Na manhã desta terça-feira, 27, Cesinha (Pros) apresentou proposta em plenário solicitando que o prefeito, Dr. Aluizio (PSDB), antecipasse os royalties do petróleo.

A justificativa do parlamentar, que é candidato à reeleição e vem sendo apontado como o principal articulador da dupla Welberth/Chapeta no Legislativo, é ‘evitar o imediato esgotamento da máquina pública’.

Em outras palavras, Cesinha queria vender o futuro de Macaé em troca sabe-se lá de que após as eleições. A proposta, no entanto, foi criticada pelos vereadores que imaginaram a repercussão negativa e impediram que o dinheiro público, pelo menos desta vez, fosse usado para beneficiar a velha política, e acabou sendo retirada de pauta.

Vale dizer que esta semana entraram nos cofres da Prefeitura nada menos que R$ 60 milhões de royalties. Ou seja, no Governo que tem como marca a falta de gestão, dinheiro não tem sido problema, né não?!