Carregando...

Macaé

Macaé: Prestes confessa tentativa de lobby na Guarda Municipal, denuncia suposto ‘fantasma’ e deixa vereador em saia justa. Assista!

O Jornal de Macaé publicou um vídeo nesta segunda-feira, 23, em que José Prestes (PTB) denuncia a suposta existência de ‘funcionários fantasmas’ nomeados na Guarda Sênior – departamento da GM que dá oportunidade a idosos de continuarem ativos no serviço público.

Em tese, segundo o próprio vereador, haveriam pessoas nomeadas e que ‘nunca apareceram para trabalhar’ no setor. Prestes, contudo, ato contínuo, frisa que ‘tem a informação, mas que não tem como comprovar’. O parlamentar disse ainda saber da existência de idosos que perderam a visão, mas que continuam trabalhando.

Além disso, no discurso feito na Câmara semana passada, Prestes acabou confessando que ele mesmo já tentou diversas vezes indicar pessoas para serem nomeadas na Guarda Sênior, sem sucesso. O vereador, no entanto, parece não saber que lobby político pode até configurar crime no Brasil.

Não bastasse isso, a fala do parlamentar acaba colocando outro vereador em ‘saia-justa’. Isso porque, Luiz Matos (Republicanos) é o padrinho político do secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira, o Cabo Alan, que, a princípio, é o responsável pelas nomeações na Guarda Municipal.

Ao Blog, por mensagem, Prestes negou ter dito o que está gravado. De acordo com o vereador, a postagem do Jornal de Macaé teria colocado ‘palavras em sua boca’.

Por via das dúvidas, melhor conferir o vídeo abaixo, né não?!