Carregando...

Macaé

Macaé: pressionado, Rond recua, apresenta emenda e Câmara aprova 90 dias para motoristas se adequarem à ‘Lei do Gás’

A polêmica lei 4.834/2021, de autoria de Rond Macaé (Patriota), que proíbe os postos de GNV abastecerem veículos que não apresentem o selo garantidor forçou o vereador a recuar. Na manhã desta quarta-feira, 22, na última sessão legislativa do ano, o parlamentar apresentou emenda dando 90 dias para que os macaenses se adequem à legislação. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Como justificativa, Rond confessou ter sido procurado e se reunido com motoristas de aplicativos e taxistas do município que solicitaram a alteração na legislação. Nos últimos dias, nas redes sociais e nas ruas, a ‘Lei do Gás’ virou assunto principal e o vereador recebeu uma enxurrada de críticas e pressões pela medida.

Ao Blog, Rond havia explicado que a lei nasceu a partir de uma experiência pessoal dele, em um posto de GNV, no Rio, e que em função de acidentes ocorridos em Cabo Frio e Araruama se sentiu no dever de propor uma regulamentação que ajudasse a garantir maior segurança aos usuários do sistema de gás natural veicular.