Carregando...

Governo

Macaé: presidente da OAB tem nome cotado para assumir Procuradoria no Governo Welberth

Conforme antecipou o Blog em postagem esta semana, o prefeito eleito de Macaé, Welberth (Cidadania), começa a mostrar que o futuro Governo terá mesmo uma cara nova – bem diferente da atual gestão de Dr. Aluízio (PSDB).

Além de nomes como o do irmão, Márcio Rezende, para pastas importantes como a Infraestrutura, o atual presidente da OAB, Fabiano Pachoal, segundo fontes próximas a Welberth, deverá assumir a Procuradoria-Geral do município.

O advogado tem história de vida similar à do prefeito eleito, oriundo de família simples, e está no segundo mandato à frente da 15a Subseção da OAB. Caberá a ele avalizar juridicamente os atos da nova administração.

Nos últimos dias, Welberth vem se debruçando em duas tarefas: montar o primeiro escalão do Governo e revisar os contratos da Prefeitura em áreas como coleta de lixo, iluminação pública e fornecimento de remédios.

E, segundo se comenta nos bastidores, os resultados preliminares destas análises contratuais vem aumentando ainda mais a distância política entre Welberth e Dr. Aluízio. A conferir!