Carregando...

Governo

Macaé: prefeito determina ações de Governo e secretário de Turismo defende ‘Carnaval consciente’

Batizada de ‘Operação Carnaval’, que vai acontecer nas praias e na região serrana a partir deste sábado, 13, com fiscalizações e orientações específicas, as ações do Governo para garantir a folia com segurança em tempos de pandemia, foram tema de reunião entre o prefeito de Macaé, Welberth (Cidadania), e parte do secretariado nesta quarta-feira, 10.

De acordo com o chefe do Executivo, o objetivo é garantir a preservação do meio ambiente e do turismo consciente. Outras propostas serão discutidas hoje. “O direito de ir e vir será respeitado, mas as pessoas não podem esquecer do distanciamento social, do uso de máscaras, das leis de trânsito e das regras estabelecidas para as praias e para a Serra”, frisou.

O secretário de Turismo do município, Fernando Amorim, reforça o posicionamento do prefeito. Segundo ele, todo o Governo está incumbido em fazer cumprir o Decreto nº 033/2021, assinado na última sexta-feira, 5, que define restrições como a proibição de manifestações carnavalescas que possam gerar aglomeração.

“Estamos vivendo um momento singular no mundo. Os turistas continuam sendo bem-vindos à Macaé, mas não podemos abrir mão de um ‘Carnaval consciente’ para evitar que a Covid avance ainda mais”, destacou Amorim, lembrando que assim como outras secretarias, a equipe do Turismo estará nas ruas.

“Temos orientações específicas aos visitantes da região serrana, além de regras para o exercício de atividades econômicas e a proibição da entrada de ônibus e veículos de fretamento no município, exceto aqueles que prestam serviços regulares para funcionários de empresas ou para hotéis”, elencou Fernando.

Vale lembrar que outras pastas, como Casa Civil, Mobilidade Urbana, Ordem Pública e Saúde, também estão envolvidas na Operação Carnaval’.