Carregando...

Eleições 2020

Macaé: pré-candidato a prefeito posa ao lado de empresários denunciados pelo MP por superfaturamento de merenda em diversas cidades. ‘Amigos’

Empresário e pré-candidato a prefeito, Ricardo Bichão (PRTB) parece ignorar a máxima que diz: ‘Diga-me com quem anda e te direi quem és’. O moço fez questão de postar em suas redes sociais ontem, 16, a visita que recebeu de amigos que chegaram à Macaé de helicóptero. Nada demais até aí, certo?!

Mais ou menos. Um olhar mais apurado não deixa escapar que se tratavam de pessoas que, segundo o Ministério Público, fazem parte de esquemas de superfaturamento de merenda escolar em diversas cidades do Estado (leia aqui) e estão sendo investigadas por isso.

A dupla, que desceu no município com a aeronave em local urbano e deve ser alvo de sindicância da Anac, além de chamada de ‘amigos’ por Bichão, também foi apontada por apoiadores do pré-candidato como ‘empresários que estão dispostos a somar com o crescimento da cidade’.

Só tomara que essa ‘soma’ não seja a mesma apontada pelo MP como os R$ 7,5 milhões recebidos por seis meses em um contrato em Mesquita, sem licitação, em que a Alimentação Global Service Eireli – empresa dos amigos de Bichão – também está envolvida.

Como diria Faustão: ‘Ô, louco, bicho’!