Carregando...

Eleições 2020

Macaé: pré-candidato a prefeito, Guto Garcia é investigado pela Justiça por uso da Secretaria de Educação para fins eleitorais

O uso da estrutura da Secretaria de Educação, nos últimos meses, com o claro objetivo de promover sua pré-candidatura a prefeito, levou Guto Garcia (PSDB) a ser investigado pela Justiça Eleitoral pela suposta prática de abuso de poder econômico e promoção pessoal com finalidade eleitoral.

O Portal RLagos Notícias postou ontem, 11, que a denúncia (TRE n.º 2020.1.10072910634) acusa Guto de fazer uso da máquina pública para fins eleitorais. E mais: que o secretário tem chegado ao ponto de postar em suas redes sociais fotos com menores distribuindo uniformes, usando a sua imagem junto com obras e serviços da secretaria.

Guto também tem participado de reuniões sistemáticas nas escolas com pais de alunos já nas primeiras horas da manhã. Nestes encontros, o pré-candidato a prefeito elenca ações de sua gestão ao longo dos últimos 11 anos (período em que está à frente da pasta).