Carregando...

BrasilEleições 2018EstadoMacaé

Macaé: pré-candidato à Alerj, Julinho do Aeroporto atira no Governo para acertar vereadores da própria bancada?! Entenda!

Esta semana, nos bastidores da política macaense, vem ganhando força algumas teorias sobre a atuação de Julinho do Aeroporto (MDB) nas últimas semanas para ampliar ainda mais seu espaço no Governo.

Isso porque, Julinho é o dono de 3 indicações de secretários do primeiro escalão com direito a um bom número de cargos comissionados. No entanto, segundo fontes do Blog, uma guerra entre ele e outros dois vereadores estaria em curso.

Na prática, Julinho estaria atuando para impedir que dividendos políticos caiam no colo de outros parlamentares justo no momento em que ele anunciou sua pré-candidatura à Alerj. É o caso, por exemplo, da inauguração das obras do Jardim Esperança. 

Como o vencedor da eleição da associação de moradores do bairro é ligado a Cesinha (PSL), os rumores é de que o medebista estaria articulando manifestações contrárias para não deixar que a inauguração das obras caia na conta de seu colega de bancada. 

Além disso, a briga pelo comando da Colônia de Pescadores – com direito a áudios vazados no WhatsApp e muita troca de acusações – também estaria sendo orquestrada por Julinho. O motivo é que o atual presidente, Junior Abacaxi, é ligado a Alan Mansur (PRB), enquanto Julinho tenta fazer um filho de seu principal assessor o novo presidente na eleição que ocorre no final do mês. 

Em outras palavras, apesar de ser o Líder do Governo na Câmara e pré-candidato do MDB à Alerj, com grande espaço no primeiro escalão da administração, Julinho quer mais. E a metralhadora giratória do moço anda carregada e atirando nos colegas.